top of page

2920 Dias de Insanidades

CINEPERFORMANCE1-2920.jpg
CINEPERFORMANCE-2920.jpg

          

O Estúdio Reator comemora em novembro de 2018, oito anos de existência, e para comemorar vamos fazer uma CINEPERFORMANCE com os melhores momentos de algumas das melhores cenas produzidas por nós; revistas, ampliadas e adequadas para o palco do TEATRO MARGARIDA SCHIVASAPPA–TMS.

 

As performances são: Morgue Insano and Cool - (2010),  Incidental - (2011),   O Coração na Curva de um Rio - (2012),  Sweet Batata - (2013),  À Sombra dos Homens Ausentes - (2015) Black Rock – 2017.

Todos esses trabalhos têm em comum a questão da operação técnica, feita de dentro da cena e como parte significante dela, no caso os atuantes Nando Lima e Dudu Lobato transformam os bastidores técnicos em assunto com função de fruição, que impulsiona a “cena” para frente, tramando com essas ações discursos e pondo a performance em movimento.

As cenas das performances foram pinçadas, em sequencias capazes de se reconectarem em um construto que além de manter suas ideias originais, são capazes de ganharem e construir novos sentidos, novas leituras possíveis adquiridas e condensadas neste momento em que estão sendo reeditadas.

Dessa forma, criando links entre personas e cenas, pretendemos levar ao público, um novo trabalho, revisitando cenas que foram aclamadas em apresentações no Estúdio Reator, e também em outros teatros e cidades: Morgue Insano and Cool, foi apresentado na sede da Luz do Faroeste, o Teatro icônico localizado no centro de São Paulo, bem como Sweet Batata que participou da “Virada Cultural SP” no mesmo local, e também foi apresentado no Teatro Cláudio Barradas, como encerramento da programação do VI Seminário de Dramaturgia Amazônida; À Sombra dos Homens Ausentes participou em Brasília da Mostra de Teatro “Território Paranoá – Eixo Cerrado Amazônico” realizada no Teatro Plínio Marcos. Com essas apresentações, podemos comprovar a empatia dos nossos temas com a diversidade do público atual, e a vocação dessas produções para a reflexão da sociedade atual.

Captura-de-Tela-2018-11-15-às-15.27.29-2

frames de 2920 Dias de Insanidades

FICHA TÉCNICA

ELENCO:  Nando Lima e Dudu lobato

e a participação especial dos convidados:

Afonso Galindo
Alexandre Sequeira
Anne Dias
Edielson Goiano
Danilo Bracchi
Denis Bezerra
Heloiza Barbosa
Jeferson Cecim
Margaret Refkalefsky
Orlando Maneschy
Pauli Banhos
Pedro Olaia
Pnk Sabbath 
Rafael Lima
Renato Torres
Sandra Perlin 
Tadeu Lobato
Wan Aleixo
Waldete Brito
Yeyé Porto
Ysmaille Ferreira
Vandiléia Foro


em citações ao texto

"REBOTALHO"

de Armando Queiroz.

Iluminação: Patricia Gondim e Nando Lima

Registro em Video: André Mardock 

Assistente de Produção: Luena Müller

Produção: Estúdio Reator
 

Captura-de-Tela-2018-11-15-às-19.10.57a.
Captura-de-Tela-2018-11-15-às-18.40.08a.
Captura-de-Tela-2018-11-15-às-12.15.59a.
Captura-de-Tela-2018-11-15-às-17.56.27a.

Nora (Jeferson Cecim) recebendo o público

no hall do teatro Margarida Schivasappa

bottom of page