Em caso de emergência quebre o vidro
Uma radionovela na era digital, (PROJETO SELECIONADO NO CONCURSO DE BOLSAS DE CRIAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO, PESQUISA E DIVULGAÇÃO ARTÍSTICA DA FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO PARÁ - 2015) partindo da dramaturgia de Denio Maués , Dudu Lobato e Pauli Banhos constroem uma performance vocal inspirada em radionovelas., e intervenções quase imperceptiveis, com pequenos gestos e sombras.
A performance ilustrada com fotografias e vídeos de ambientes reais e ícones da cultura pop dos anos 80/90, remete para o universo daquela geração, "...quando a melhor saída era o aeroporto..." para os jovens de então a urbanidade dos grandes centros como São Paulo e Londres, são os destinos, cheios de incertezas e fatalismo.
Recriar esses ambientes, remetem aos descaminhos , e a falta de perspectiva que marcou muitos dessa juventude; cujo o Rock de bandas como The Smiths e The Cure funcionavam como mantras para suas idiossincrasias. A performance Em caso de emergência quebre o vidro , reencontra esses jovens, agora adultos, e lhes dá a oportunidade de análise do seu passado, nem tão distante, no caso os personagens tem em torno de 33 anos; ao reencontrar-se com seus desejos surge a chance da redenção.
Tão longe e tão perto, ontem como agora, são sempre íngremes as escolhas da juventude, cobertas de névoas e vislumbres, sujeiras e delícias; cabe ao público assistir passivamente, ou fazer as escolhas... certas?
Ficha técnica
Em Caso de Emergência Quebre o Vidro
Performers: DUDU LOBATO e PAULI BANHOS
Dramaturgia: DENIO MAUÉS
Iluminação - Cenografia - Vídeos: NANDO LIMA
Produção Estúdio REATOR
Realização