Produções Estúdio Reator

PERFORMANCES

Em 2018 o Estúdio REATOR faz 8 anos de ações: Performances, espetáculos de teatro, dança, música, formas animadas, vídeos, ensaios e exposição de fotografias, instalação sonora, conversas e trocas de ideias; hibridos fertilizados com experimentos das linguagens, filtrados por tecnologia, interações virtuais, e atitudes contemporâneas.

A programação do REATOR , movimenta e coloca à publico esse construto em dias desafiadores e de intenso compartilhamento dessas visões de mundo.  

 

O Coração na Curva de Um Rio

performance com Nando Lima

Performance que encontra o denominador comum entre as passagens  por Belém de Mario de Andrade em 1927, de Clarice Lispector em 1947, e do naufrágio do navio Presidente Vargas em frente a cidade de Soure na Ilha do Marajó em 1972 no Pará. Nando Lima desencadeia ações retintas em sua memória e como um marinheiro de água doce navega em quadros com camadas de imagens sinestésicas, trilhas agudas, e destinos incertos, até chegar aos corações dos homens.

RED BAG

com Jeferson Cecim

Sexo é o tema desse espetáculo. em suas formas, cores, texturas, sons, vídeos. o ator/manipulador Jeferson Cecim desnuda, com humor, as vezes com sarcasmo outras com delicadezas, as facetas do corpo e das sensações. Pele e texturas compõem em perfeita simbiose o figurino, o gesto, e a cena é de tal maneira orgânica que por vezes não sabemos onde está o interprete, o homem, ou a razão, perdemos o senso, a orientação, e nos entregamos ao deleite como numa pequena morte.

TRANSOPHIA

Com Pedro Olaia

Arregaçamento, transposição, transporte, crítica ao consumo e o olhar maquiado e voltado para a reutilização da matéria, e do que não é em sí matéria, enfaticamente, o seu lixo, dela sobras tecnológicas. Transophia transparece tudo isso dentro do quadro, quarto + universo + casulo,onde lida com suas + nossas, sucatas. Criatura transmutante Pedro Olaia desconcerta qualquer ser humano com sua cena arriscada. E ainda mostra o ....

À SOMBRA DOS HOMENS AUSENTES

Com Nando Lima, Dudu Lobato, e Participação de Pauli Banhos

Circulos, espelhos, luzes refletidas criam espaços gráficos para o adestramento, para as máquinas de enterrar cadáveres, ou ainda um centro onde se pode se submeter a uma lavagem cerebral... Um palco coberto com  sobreposições de imagens, vigiado por uma câmera em tempo real...um lugar para se ir e escapar dos sonhos.  

Please reload

© 2016/2019  Orgulhosamente criado por Estúdio REATOR

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus